Meu exame deu protusão discal. E agora?
- Giselle Taouil
- 17 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
A protusão discal é o desgaste do disco, localizado entre as vértebras da coluna vertebral. Os discos são estruturas fibrosas, cujo o objetivo é amortecer os impactos do corpo, dar mobilidade a coluna e unir as vértebras.
A protusão discal é mais comum nas áreas onde a coluna tem maior mobilidade e sofre maior impacto: na região da coluna lombar e cervical.
De acordo com o local que a protusão discal ocorra, alguns sintomas mais específicos podem ocorrer:
Na região cervical (pescoço): dor, formigamento nos braços e mãos, diminuição de força no braço e mão;
Na região lombar: dor, formigamento nos glúteos, pernas e pés, fraqueza nas pernas e até mesmo dificuldade em andar.
A região da protusão discal é uma zona de sobrecarga e por isso está lesionada. O que aconteceu no corpo desse indivíduo para sobrecarregar esse disco vertebral? Onde no corpo está o desequilíbrio?
Na Tao Fisio, consultório de fisioterapia e estúdio de pilates localizado em Niterói, temos um protocolo único e exclusivo, que envolve o tratamento dos sintomas da protusão discal, buscando o equilíbrio e realinhamento do corpo de forma global, diminuindo sobrecargas articulares e musculares na coluna. Nosso protocolo único e exclusivo de tratamento para protusão discal, envolve o tratamento do corpo do paciente como uma unidade, e não por regiões fragmentadas ou somente no local da dor.
Agende a sua avalição pelo nosso site e comece logo o seu tratamento.

Comments